A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de junho de 2012 as 17:04 / Habitação, Sem categoria

Reunião é realizada para apresentação de projeto do PAC 2 no Núcleo Santo Antônio

Na última terça-feira, dia 19, foi feita a reunião de início de execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2) no pavilhão da comunidade do Bairro Santo Antônio. No encontro a arquiteta e urbanista, Juliana Linhares Rubin, e a assistente social, Vivian Três Vanzin, explicaram aos beneficiários como será aplicado o recurso do PAC 2 – Ação do Governo em Urbainização de Assentamentos – através do qual foi aprovado o projeto de revitalização do Núcleo Habitacional Santo Antônio no final de 2010.

O recurso de R$ 1.132.000,00 é proveniente do Ministério das Cidades e gerenciado pela Caixa Econômica Federal. O mesmo deverá ser investido na recuperação de unidades habitacionais, pavimentação e obras viárias, ligação domiciliar de energia elétrica e iluminação pública, esgotamento sanitário, micro-drenagem, além de trabalho social. Até agora foi liberado apenas R$ 50.000,00 do valor e a empresa JS Loteadora e Urbanizadora Ltda – empresa vencedora da licitação – deve começar a executar o projeto de revitalização do Núcleo em julho.

O objetivo do projeto vai além de recuperar a infraestrutura do local. Com o trabalho social que será realizado a cada quinze dias com os beneficiários (na escola ou no pavilhão do Bairro Santo Antônio), o mesmo também visa melhorar a qualidade de vida da comunidade, buscando garantir o direito à informação, participação social e acesso à políticas públicas como forma de exercício da cidadania.

Das 99 famílias que serão beneficiadas com o PAC 2, 70 estiveram presentes na reunião. Também o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Habitação, Oli Padilha dos Santos, e demais secretários estiveram prestigiando o evento.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir