A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de junho de 2012 as 15:33 / Assistência Social, Sem categoria

A arte do grafite ganha lugar no CEI

O Centro de Educação Integrada (CEI) recebeu na sexta-feira, dia 15, uma divertida oficina de grafite. Ministrada pelo artista porto alegrense Jackson Willian Brum, os grupos de 40 alunos, divididos em dois turnos, produziram dois painéis que passam a fazer parte da decoração externa do CRAS.

Jackson transferiu seu conhecimento sobre a arte a partir de uma pequena aula onde mostrou como são trabalhadas as formas de expressão a partir dela e, principalmente, a diferença entre ela e a pichação.

Segundo o artista, a grafitagem é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Mas, ao contrário do que muitos dizem, não é pichação, que por sua vez é vandalismo.

– O grafite é uma forma de arte que expressa sentimentos e manifestações sociais e por muitas oportunidades reflete a realidade das ruas – explicou.

Na parte prática os alunos puderam experimentar a sensação de criação e obervar o trabalho do artista. Juntos, eles produziram painéis com palavras chaves que representam os objetivos do projeto.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir