19 de junho de 2012 as 16:23 / Sem categoria

9ª Cavalgada Intermunicipal homenageia o Ano da Itália no Brasil

A tradicional cavalgada, que acontece todos os anos no município, organizada pelos Cavaleiros da Tradição e o CTG Galpão Amigo, homenageou os imigrantes italianos, em comemoração ao Ano da Itália no Brasil. A edição deste ano aconteceu no último fim de semana, entre os dias 15 e 17 de junho, com recepção já na sexta-feira à noite aos cavaleiros. Porém, a abertura oficial da 9ª Cavalgada Intermunicipal de Não-Me-Toque foi no sábado pela manhã.

Prestigiando a solenidade, o prefeito Antônio Vicente Piva esteve presente, acompanhado da primeira-dama e secretária de Saúde, Bernadete Maria Mallmann Piva, além da vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e do secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp. Na ocasião, o patrão do CTG, Clézio Goettems, deu as boas-vindas aos cavalarianos e o presidente do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo, Sadi Fontana, junto do promotor do Grupo, Lair Zanatta, agradeceram a homenagem feita à etnia italiana.

Após a abertura oficial, os cavaleiros iniciaram o percurso que os levaria até propriedades de imigrantes italianos. Em Colônia Vargas foram recepcionados na propriedade de Primo Alberton e em São José do Centro conheceram a Agroindústra e Embutidos Bini. No domingo, pela manhã estiveram visitando Colônia Saudades, onde viveu o primeiro imigrante italiano do município, Augusto Favaretto. Após, retornaram ao CTG, onde os participantes receberam troféus de participação e assistiram a apresentações culturais italianas e gauchescas.