A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de junho de 2012 as 16:36 / Saúde, Sem categoria

Gotinha imuniza 92,9% da população infantil do Município

92,9% das crianças de 0 a 5 anos incompletos foram imunizadas contra a paralisia infantil em Não-Me-Toque. No sábado, dia 16, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, 825 crianças tomaram a gotinha e mais 56 crianças haviam sido imunizadas até o final da manhã desta segunda-feira, dia 18.

Conforme a secretária de Saúde, Bernadete Piva, estes dados mostram que o município está beirando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 95% dos pequenos, até 5 anos de idade – ou seja, 916 crianças. Como a campanha de vacinação segue até o dia 6 de julho, a secretária acredita que Não-Me-Toque atingirá a meta.

As crianças que ainda não tomaram a gotinha devem ser levadas até os postos de saúde do município. É importante que os pais lembrem de levar consigo a carteirinha de vacinação para o devido registro da dose.

 

Dia D

No Posto de Saúde Central, o Zé Gotinha esteve recepcionando todas as crianças que foram até o local, no sábado, para serem vacinadas contra a paralisia infantil. A secretária de Saúde também esteve lá, conferindo de perto o andamento da vacinação. A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer esteve juntamente com Bernadete no Posto de Saúde do Bairro Industrial, onde ambas parabenizaram a equipe do posto pelo trabalho realizado junto às crianças.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir