28 de maio de 2012 as 17:15 / Educação, Sem categoria

Programa TCE nas Escolas realiza palestra em Não-Me-Toque

Entre os dias 21 e 25 de maio, auditores do Tribunal de Contas do Estado estiveram trabalhando em auditoria ordinária na Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque. Aproveitando a estada no município, realizaram na última quinta-feira, dia 24, uma palestra para os alunos das 8ª séries e do Ensino Médio, na Câmara Municipal de Vereadores. Com auxílio de material audiovisual e revistas em formato de gibis, com linguagem simples, os auditores explicaram aos estudantes a função do Tribunal de Contas do Estado – fiscalizar como é investido o dinheiro público.

A palestra foi organizada através do programa TCE nas Escolas, que tem por objetivo esclarecer a missão constitucional da Corte, divulgar noções básicas de cidadania e exercitar práticas de controle social.