25 de maio de 2012 as 15:11 / Sem categoria

Cotrijal é homenageada pela Câmara dos Deputados

O prefeito Antônio Vicente Piva esteve em Brasília na quarta-feira, dia 23, quando o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), recebeu na residência oficial da Câmara, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, gerentes de unidades e conselheiros de administração da cooperativa, que completa 55 anos de história neste ano (setembro). Na homenagem, foi reconhecido o trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo há anos em prol do crescimento do setor agrícola do Rio Grande do Sul e Brasil. Estiveram presentes vários deputados federais e a senadora Ana Amélia Lemos.

A Cotrijal é responsável pela realização da maior feira de agronegócio da América Latina, a Expodireto Cotrijal, que acontece aqui em Não-Me-Toque e já está em sua 13ª edição. “A Expodireto tem grande representatividade no ramo agrícola. Acompanhei o trabalho da feira em outras edições e sei do seu compromisso com o desenvolvimento do setor. Outro fator de extrema importância é que os nossos agricultores familiares também têm acesso à feira. O pavilhão da agricultura familiar comporta vários estandes de pequenas agroindústrias que expõem e comercializam seus produtos”, ressaltou Marco Maia.

Nei César Mânica agradeceu a homenagem e disse estar muito emocionado, pois naquela ocasião lembrou de várias lutas e muitas conquistas para que a cooperativa continue crescendo, assim como a Expodireto. “Queremos o desenvolvimento sustentável de nosso país, a Expodireto não é da Cotrijal ela é do Rio Grande do Sul”, disse Mância.

A homenagem foi proposta pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Edson Heller, e o vereador Valdir Kirst, ambos do PP, também estiveram participando do  Evento.