A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de maio de 2012 as 13:44 / Saúde, Sem categoria

Campanha de Vacinação Contra Gripe é prorrogada em todo país

O baixo índice de procura pela vacina da gripe por parte dos grupos de risco, fez com que o Ministério da Saúde prorrogasse a campanha até a próxima sexta-feira, dia 1º de junho. Até ontem apenas 59,86% das pessoas dos grupos prioritários (gestantes, crianças de 06 meses até 02 anos incompletos, idosos, trabalhadores da área de saúde e população indígena) foram vacinadas, sendo que a meta do Governo Federal era de imunizar pelo menos 80% destes cidadãos. O Rio Grande do Sul está com o percentual ainda abaixo do resultado nacional, contabilizando 58,38%.

 

Não-Me-Toque

Dentre os municípios gaúchos, Não-Me-Toque se destaca por ter um dos melhores desempenhos da campanha de vacinação. Até a data de ontem, 74,54% da população de risco foi imunizada. Segundo a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, embora o número não ter atingido a meta nacional, o resultado é bem superior à maioria dos municípios do estado, uma vez que grande parte não atingiu 50%. Com a prorrogação da campanha por mais uma semana, a equipe acredita que irá alcançar a meta estipulada pela União.

Conforme registros da Vigilância Epidemiológica, entre o grupo dos prioritários as gestantes foram as que menos aderiram à campanha e apenas 55,24% delas foram imunizadas. Entre as crianças o número sobe para 68,64% e os idosos já contabilizam 74,19%. Os trabalhadores da área de saúde foram 100% vacinados. Como não há população indígena em Não-Me-Toque, o município não contabiliza este dado.

Não esqueça: esta é a última semana da campanha para vacinar as crianças de 06 meses a 02 anos incompletos, as mulheres grávidas e os idosos que ainda não foram imunizados contra a gripe. As pessoas destes grupos devem procurar qualquer Posto de Saúde e realizar a vacinação. Lembre-se que em 2011 a região sul foi a que mais teve registro de óbitos por conta da gripe H1N1. Previna-se!

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir