A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de maio de 2012 as 15:58 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Obra de canalização está em reta final

A rede pluvial que vem sendo construída há cerca de 20 dias nas ruas Augusto Scherer e Fernando Sturmm está em fase de conclusão. Ao todo, foram 100 metros de tubos colocados na Rua Augusto Scherer e 120 metros de canalização feita na Rua Fernando Sturm. Ainda, uma galeria está sendo construída, onde redes pluviais que descem naquele local, de diferentes pontos da cidade, se encontram.

Segundo o secretário de Obras, Ivan César Machry, este trabalho de ampliação da rede pluvial entre estas duas ruas e a construção da galeria, foi feito para aumentar a vazão de água e evitar alagamentos – o que no último inverno foi muito frequente com as fortes chuvas. “Como se trata de uma baixada, a canalização de diversos pontos da cidade passam por esta área e a atual rede pluvial não vencia mais o volume de água” explicou Ivan, salientando que com o aumento de tubulação em outros pontos da cidade, o aumento do número de residências e também de ruas calçadas, faz com que a água das chuvas sejam cada vez menos absorvidas naturalmente, aumentando o volume e a rapidez com que a água chega até o local mais baixo destas duas ruas.

Todo o trabalho é executado pela equipe da Secretaria de Obras e realizado com recursos próprios.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir