09 de maio de 2012 as 15:15 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Sábado é dia de Mutirão do Lixo Eletrônico

O “Mutirão do Lixo Eletrônico – Recicle essa ideia!” será neste sábado, dia 12, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h na praça central. O evento vem sendo organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para oportunizar aos cidadãos não-me-toquenses a destinação correta dos equipamentos eletroeletrônicos que não tenham mais utilidade.

No último ano a população não-me-toquense participou ativamente da campanha e 32 toneladas de equipamentos foram coletadas, recebendo destinação correta. Além da praça central, as escolas municipais também serão pontos de coleta. As escolas da zona urbana estarão recebendo os materiais das 9h às 11h30min e, pela tarde, das 13h30min às 17h. Já nas escolas da zona rural os equipamentos eletroeletrônicos poderão ser entregues das 9h às 11h.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Manoela Cielo, estes resíduos não devem ser misturados ao lixo comum, pois possuem substâncias tóxicas, que podem fazer mal à saúde e à natureza.