A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de maio de 2012 as 10:46 / Saúde, Sem categoria

Projeto Sorrindo para o Futuro é realizado pelo segundo ano em NMT

Com o objetivo de desenvolver nos alunos a habilidade para higiene bucal, estimular escolhas alimentares saudáveis, praticar atividades físicas e potencializar o atendimento das necessidades de tratamento de saúde bucal, o projeto Sorrindo para o Futuro foi lançado, pelo segundo ano consecutivo, na EMEF Valdomiro Graciano, do Bairro Jardim, na última quinta-feira, dia 3.

Na ocasião, o prefeito Antônio Vicente Piva acompanhou o trabalho iniciado na escola pela dentista Rosangela Resener, juntamente com auxiliares de saúde bucal da Secretaria de Saúde e professoras, que acompanharam a entrega dos kits de escovação aos alunos do 4º ano – os quais serão assistidos pelo projeto. Também, as crianças receberam orientações e cada um foi avaliado e classificado em relação à saúde bucal.

No kit entregue aos alunos contém uma escova de dente, fio e creme dental. Com este material, os pequenos irão realizar escovação supervisionada todos os dias, após a merenda escolar. A professora da turma, Marlene Colognese, e a diretora da escola, Janete Lamb, se comprometeram a coordenar o projeto no dia-a-dia, porém os alunos serão submetidos a uma avaliação semanal pelos profissionais da Secretaria de Saúde. Os alunos receberam um boletim, onde será registrado o desempenho de cada um no decorrer do ano.

Através de termo de adesão firmado e protocolado entre Sesc e o Município, a prefeitura ficou encarregada de repor as escovas de dente, creme e fio dental, enquanto o Sesc fornece o material gráfico educativo e os estojos para as crianças.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir