A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de maio de 2012 as 14:35 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Mais uma obra de canalização pluvial vem sendo realizada no município

Na última semana 100 metros da Rua Augusto Scherer recebeu nova tubulação e, nesta semana, outros 120 metros de tubos estão sendo colocados, desta vez na Rua Fernando Sturm.

Segundo o secretário de Obras, Ivan César Machry, este trabalho de ampliação da rede pluvial entre estas duas ruas vem sendo feito para aumentar a vazão de água e evitar alagamentos – o que no último inverno foi muito frequente com as fortes chuvas. “Como se trata de uma baixada, a canalização de diversos pontos da cidade passam por esta área e a atual rede pluvial não vencia mais o volume de água” explicou Ivan, salientando que com o aumento de tubulação em outros pontos da cidade, o aumento do número de residências e também de ruas calçadas, faz com que a água das chuvas sejam cada vez menos absorvidas naturalmente, aumentando o volume e a rapidez com a água chega até o local mais baixo destas duas ruas.

Todo o trabalho vem sendo executado pela equipe da Secretaria de Obras e realizado com recursos próprios.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir