02 de maio de 2012 as 15:55 / Desenvolvimento, Sem categoria

Faltam 28 dias para o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

A competição é apenas um estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o Poder Público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

O Dia do Desafio vai além de um experimento de práticas, de um chamamento passageiro. É, sobretudo, uma grande oportunidade de inserir conceitos de cidadania e ressaltar os benefícios de uma vida ativa, a partir de uma disputa entre cidades.

Em 2011, o evento contou com o envolvimento de 4.023 cidades, de 22 países, atingindo mais de 64 milhões de pessoas. Em Não-Me-Toque, 44,80% da população participou do último Dia do Desafio e a Secretaria de Desenvolvimento, responsável pela organização do evento no município, espera atingir ou até ultrapassar este número.

Portanto, colabore!!! Participe!!! Dia 30 de maio está chegando.

Interessados em participar como monitores e ou inscrever sua empresa, clube ou entidade, devem ligar para a Secretaria de Desenvolvimento, falar com Jacqueline ou Lenise, através do telefone 3332-3177 ou pelo e-mail turismo@naometoquers.com.br.