A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de abril de 2012 as 16:48 / Assistência Social, Sem categoria

Curso de Produção de Hortaliças em Estufa é ministrado no CRAS

Entre os dia 23 e 26 de abril foi realizado o curso Produção de Hortaliças em Estufas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para os beneficiários do Programa Bolsa Família do município.

O curso – uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Sindicato Rural de Não-Me-Toque – teve por objetivo capacitar os usuários do programa assistencial do Governo Federal, no sentido de terem mais condições de melhor a própria qualidade de vida através da alimentação saudável, além de terem a oportunidade de organizar suas próprias hortas em casa, evitando comprar em mercado o que podem produzir e, ainda, comercializar hortaliças.

O professor do Senar e agrônomo, Celso Prevedello, que ministrou o curso, falou sobre diferentes tipos de solo, preparação e adubação de solo para cada tipo de hortaliças, produção de mudas, como irrigar a horta, como manusear a semente e como identificar e controlar pragas e doenças de hortaliças cultivadas em estufas. Também dissertou sobre a colheita, classificação, embalagem, transporte e comercialização dos produtos.

Para bem exemplificar tudo que passou durante o curso, o professor Celso levou os participantes a duas propriedades rurais de Não-Me-Toque, onde os produtores trabalham com hortaliças em estufas.

Aproveitando a aprendizagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família, uma horta deve ser montada nas dependências do CRAS, de onde poderá ser retirada as hortaliças para a preparação das refeições das crianças do Centro de Educação Integrada (CEI) e dos demais usuários dos programas e cursos oferecidos pela secretaria.

Além deste, outros dois cursos ainda devem ser ministrados no CRAS em maio. Um, sobre Floricultura e Produção de Plantas Ornamentais começa na próxima quarta-feira, dia 02 de maio, e segue até dia 04. Outro, sobre Transformação Caseira de Derivados da Soja será realizado no final do mês, nos dias 21 e 22. As vagas são prioritárias aos beneficiários do Programa Bolsa Família, mas no caso de não preenchimento total das mesmas, outros interessados podem participar. Para mais informações ligue: 54 3332 1233. 

 



Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir