25 de abril de 2012 as 15:10 / Sem categoria

RGE fará análise de energia nos pontos de videomonitoramento em NMT

Durante a manhã desta terça-feira, dia 24, representantes da Administração Municipal estiveram reunidos juntamente com o Tenente João Roberto Cardoso e o diretor de Desenvolvimento Industrial da Acint, José Barrios, para uma conversa com o executivo de relacionamento com o Poder Público da RGE – Região de Passo Fundo, Éverton Rodrigues.

Na ocasião, o executivo de relacionamento esteve mostrando os relatórios feitos a partir da medição de oscilação de energia nos pontos de videomonitoramento de Não-Me-Toque, no dia 10 de abril. Segundo ele, não houve nenhum registro de grande variação da rede elétrica.

No entanto, nos laudos da empresa Soluções (empresa contratada pela Administração Municipal para instalação e manutenção de todo o sistema de videomonitoramento) aparecem oscilações de energia que variam de 190V a 260V, o que provavelmente foi a causa do travamento do foco, escurecimento da imagem e a perda de comandos sobre a câmera, que vem ocorrendo desde dezembro.

Diante dos fatos, o representante da RGE anunciou que uma análise será realizada. Desta vez, equipamentos ficarão monitorando os picos e variações de energia nos pontos das câmeras, para que haja um resultado mais concreto que o realizado em poucas horas no dia 10.

Segundo Éverton Rodrigues, em outros municípios da região não há problemas com o sistema de videomonitoramento e chegou a cogitar que a problemática seja em decorrência da crescente demanda de energia no município. “Muitas vezes as pessoas instalam diversos equipamentos que consomem muita energia e não nos comunicam. Desta forma, há uma sobre carga na rede elétrica e problemas como quedas de luz e oscilação na voltagem podem acontecer frequentemente” explicou. Ressaltou ainda que um único aparelho não interfere muito no consumo de energia. Porém quando várias pessoas de casas próximas, ou até mesmo empresas instalam um grande número destes equipamentos, acaba sobrecarregando a rede e, muitas vezes, a RGE só fica sabendo da sobre carga de energia quando ocorrem curtos ou problemas nos transformadores e na rede.

Dentro de 10 dias a empresa Rio Grande Energia deve começar o trabalho minucioso de sete dias de análise de entrada e saída de energia nos pontos de videomonitoramento em Não-Me-Toque.