A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de abril de 2012 as 10:05 / Saúde, Sem categoria

Assistente Social do município participa de capacitação em Espumoso

A assistente social da Secretaria de Saúde, Iliana Casagrande, está realizando capacitação em Saúde Mental e Dependência Química em Espumoso. O curso terá uma duração de meio ano. Teve início dia 05 de março e se estende até o dia 20 de agosto.

Os encontros são realizados a cada quinze dias e tem como objetivo capacitar e organizar a rede de saúde mental dos municípios. Os assuntos abordados são: introdução aos transtornos adictivos, introdução ao tratamento dos transtornos adictivos, farmacologia geral das substâncias de abuso, noções básicas sobre alcoolismo, sobre tabagismo, reações adversas das medicações, noções básicas sobre cocaína, sobre cannabis, noções básicas sobre jogo patológico, introdução à abordagem breve para dependência química, introdução à abordagem cognitivo-comportamental para dependência química, a família do dependente químico, organização do serviço, organização do fluxo dentro do hospital e critérios de internação na UPHG, manejo de situações difíceis na UPHG, grupos de prevenção à recaída e pós-alta, indicação e abordagem do adolescente, manejo de populações de risco intenso, transtornos aditivos no idoso e violência, prevenção e manejo.

A capacitação é ministrada pelo médico psiquiátrico José Ribamar Fernandes Saraiva Junior.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir