A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de abril de 2012 as 17:00 / Educação, Sem categoria

Projeto Ciranda de Histórias encanta crianças da EMEI Ciranda da Alegria

A equipe da EMEI Ciranda da Alegria está dando sequência ao projeto “Ciranda de Histórias” iniciado em 2008. Este ano, o mascote do projeto – o qual é carinhosamente chamado de Joãozinho – esteve na escola acompanhado pela Cachinhos Dourados e pela família dos Ursos, que dramatizaram a história para as crianças. Além de poderem entrar na fantasia do conto assistindo à dramatização, a cada dia um dos pequenos leva para casa os personagens de pelúcia, que fazem parte da casinha em forma de cenário para a história, além de levar o livro da Cachinhos Dourados e o DVD contendo a chegada do mascote e a dramatização, para que a família das crianças possam se encantar pela magia do conto.

Para as professoras da escola, as histórias são ferramentas indispensáveis aos educadores, fazendo com que as crianças tenham seu imaginário aguçado, tornando-as mais curiosas, criativas, cooperativas e questionadoras, por isso se empenham em dar sequência ao projeto.

A Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria atende 65 crianças – de berçário à maternal nível II – e a grande maioria permanece na escola em turno integral.  Sabendo que os pequenos constroem sua personalidade através de suas vivências, das relações e interpretações que realizam sobre o mundo que os cercam, a escola aprimorou e ampliou o projeto “Ciranda de Histórias”, buscando a valorização e incentivo à leitura, utilizando o faz-de-conta e o universo mágico dos livros.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir