18 de abril de 2012 as 14:41 / Saúde, Sem categoria

Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Na última segunda-feira, dia 16, foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde. O ato, que ocorreu em Assembleia Geral Ordinária, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, contou com a presença da secretária de Saúde, Bernadete Piva, e membros do conselho, que elegeram o administrador do Hospital Alto Jacuí, Felipe Sohne, como o novo presidente da entidade. No cargo de vice-presidente ficou Ofélia Kern Gorgen. como 1ª e 2ª secretárias assumiram, respectivamente, Rosane Junges e Noeli Terezinha D’amaratt, e no cargo de secretário executivo do Conselho foi eleito Giscar Teichmann.

Ainda durante o encontro, foi exposto o relatório de atividades referente a janeiro, fevereiro e março deste ano, do programa de ação de apoio aos hospitais – Programa Saúde Perto de Você – que auxilia os hospitais Notre Dame Júlia Billiar e Beneficente Alto Jacuí. Foi destacado o Plano de Aplicação do Programa de Atenção Básica (fixo e variável) também referente ao segundo trimestre de 2012, além do Plano de Aplicação da Campanha Nacional de seguimento do sarampo e rubéola. Outros assuntos em pauta foram a alteração na documentação do Pacto pela Saúde e a solicitação de instalação de uma Unidade Básica de SAMU – Suporte Básico. A grande notícia da noite foi a aprovação da emenda parlamentar do deputado José Otávio Germano, no valor de R$ 150.000,00 para aquisição de uma van ou ambulância para o município.