17 de abril de 2012 as 09:57 / Educação, Sem categoria

EMEI Pequeno Polegar ganha mais duas salas

No último sábado, dia 14, foi realizada a inauguração das reformas na Escola Municipal de Ensino Infantil Pequeno Polegar. A escola recebeu melhorias em 40,43 m², além de uma ampliação de 99,18 m². São duas novas salas. Uma com mais berços e outra destinada à recreação, o que garantiu a matrícula de mais 12 crianças na EMEI.

Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes o prefeito Antônio Vicente Piva, junto da primeira-dama e secretária da Saúde, Bernadete Maria Mallmann Piva. Também participaram do ato a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, o secretário de Finanças, Naor Kümpel, o secretário de Habitação, Oli Padilha, e a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, bem como a diretora da EMEI Pequeno Polegar, Luciane Kissmann, professoras e funcionárias da escola, familiares dos pequenos que frequentam a creche e imprensa.

Em pronunciamento, o prefeito Piva destacou a importância do investimento em escolas de educação infantil. “Temos que cuidar de nossas crianças” destacou, lembrando que Não-Me-Toque é hoje um polo de desenvolvimento industrial e está suprindo a mão de obra feminina, o que gera a necessidade de investimento em EMEIS.

O secretário de Educação também enfatizou a demanda por vagas na educação infantil de Não-Me-Toque. “Ano passado inauguramos a EMEI Infância Feliz que hoje atende 150 crianças, temos convênio com as creches da ASBAM e ampliamos a Pequeno Polegar. Ao todo são 53% de vagas criadas a mais em três anos na educação infantil do município e, mesmo assim, há crianças esperando por novas matrículas. Neste sentido, já prevemos uma nova ampliação na própria EMEI Pequeno Polegar. Em breve, outra sala de cerca de 60 m² será construída” anunciou o secretário.

Também, durante a solenidade, a diretora da EMEI destacou o comprometimento da atual Administração Municipal com a educação infantil. “Vale lembrar que não adianta apenas ampliarmos o espaço. Educação se faz com investimento em pessoas, principalmente a educação infantil” declarou Luciane, ressaltando que há uma valorização especial dos profissionais desta área por parte do Poder Público.

A cerimônia encerrou após o descerramento da fita inaugural, com a participação das autoridades municipais, diretora e, também, participação especial de alguns dos pequenos que frequentam a Pequeno Polegar.

A obra de ampliação e reformas da EMEI Pequeno Polegar teve um custo de R$ 94.480,00 e foi paga com recursos do Salário Educação.