12 de abril de 2012 as 15:32 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Técnicos da RGE medem a oscilação de energia nos pontos de videomonitoramento

Durante a manhã desta terça-feira, dia 10, técnicos da empresa Rio Grande Energia (RGE) estiveram em Não-Me-Toque realizando medição da oscilação de energia nos pontos de videomonitoramento. Ao todo são oito câmeras, que foram adquiridas e implantadas numa parceria entre o Poder Público Municipal, Acint e empresas do município, e estão em funcionamento desde março de 2011.

Porém, desde dezembro, vem ocorrendo inúmeros problemas com as câmeras. Após diversos reparos, os danos persistiram e o técnico em eletrônica da empresa Soluções (empresa contratada pela Administração Municipal para instalação e manutenção de todo o sistema de videomonitoramento), Neocir Zemnicahak, esteve novamente em Não-Me-Toque em março. Segundo relatório técnico da empresa, foi detectado que há uma oscilação que varia de 190V a 260V, o que ocasionou os transtornos, como travamento do foco, escurecimento da imagem e a perda de comandos sobre a câmera.

Frente ao relatório, o Poder Público Municipal, Brigada Militar e Acint contataram a RGE para expor os resultados do estudo da empresa Soluções e a mesma deve fazer o próprio estudo baseado nos resultados das medições realizadas. As partes envolvidas estão esperando o relatório da RGE para tomar as devidas providências para que o problema seja solucionado definitivamente.