02 de abril de 2012 as 14:37 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Município da região visita Secretaria de Agricultura e agroindústrias de NMT

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Não-Me-Toque recebeu a visita de uma comitiva de 15 de Novembro, no dia 12 de março. Na oportunidade, o secretário da Pasta, Johannes van Riel, esteve juntamente de sua equipe explanando e mostrando slides sobre todo o funcionamento das agroindústrias e abatedouro do município, além de levar o grupo às agroindústrias de embutidos de Vilson Savadinscky e Solange Auler Bini. Também estiveram na cooperativa agroindustrial Delícias da Colônia.

O prefeito de 15 de Novembro, Clair Tomé Kuhn, avaliou positivamente a visita, pois puderam ver todo o trabalho que vem sendo desenvolvido em Não-Me-Toque e sanar diversas dúvidas. Compondo a comitiva estiveram, além do prefeito, a assessora de imprensa Marcela Scheffler, o coordenador de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, Anderson André Riegel, e a médica veterinária do município, Daniela Ávila Bohrz.

Assim como Não-Me-Toque, 15 de Novembro faz parte da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), que em conjunto buscam a adesão ao Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), que oportunizará às agroindústrias destes municípios a venda de seus produtos entre si e para demais regiões do Brasil.