A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de março de 2012 as 15:47 / Educação, Sem categoria

EMEF Valdomiro Graciano completa 35 anos

Na última quarta-feira, dia 28, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano esteve completando 35 anos. Para comemorar a data, foi realizada uma festa no ginásio da mesma. Alunos, ex-alunos, pais, professores, ex-professores, autoridades municipais e comunidade em geral foram convidados para o evento.

Dando início às comemorações, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, lembrou com saudosismo o tempo em que morava no Bairro Jardim, enfatizando que na época a escola mais próxima era a Escola Geny Viera da Cunha e destacando que a construção da EMEF Valdomiro Graciano foi um benefício à população local. O prefeito Antônio Vicente Piva aproveitou o momento e parabenizou a comunidade escolar pelos 35 anos de comprometimento com a educação.

Brindando a data, uma revista foi confeccionada e distribuída durante a festa. Crianças fizeram declamações, danças e apresentações musicais. Os membros da família de Valdomiro Graciano – patrono da escola – e seus descendentes foram homenageados. Segundo registro histórico, a escola leva o nome de Valdomiro Graciano por ele ter sido um dos primeiros moradores do Bairro Jardim, além de ter sido uma pessoa bem quista na comunidade, que trabalhou pelo o desenvolvimento do local.

A diretora Janete Eckstein Lamb homenageou também todas as professoras que atuaram como diretoras da EMEF Valdomiro Graciano ao longo destes 35 anos, enfatizando que o trabalho de cada uma foi fundamental para na construção da história da escola.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir