A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de março de 2012 as 11:32 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque é um dos 29 municípios do RS que paga o piso salarial do magistério

No último fim de semana um dos jornais de maior circulação do estado noticiou que apenas 29 municípios do RS pagam o piso salarial nacional aos professores. Dentre estes, está o município de Não-Me-Toque.

O piso nacional está em R$ 1.451,00 e Não-Me-Toque paga ao magistério R$ 1.597.70 – para um professor com ensino médio (que são apenas dois no município, os demais possuem ensino superior) que trabalha 40 horas semanais. Além do salário acima do exigido pela União, o município ainda é um dos únicos que passou a cumprir o direito que o professor tem à hora trabalhada destinada a atividades extra-classe (hora-atividade).

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, o município vem pagando o piso do magistério desde 2011, que passou por novo reajuste neste mês de março, atingindo o valor atual. “Nós tínhamos uma defasagem salarial até o início do ano passado em relação ao piso do magistério, mas a Administração Municipal tomou por meta reajustar os salários no sentido de cumprir a lei, além de valorizar o professor”, explicou Darci.

Quanto às horas-atividades, os professores tem o direito de utilizar 1/3 da carga horária para atividades escolares fora da sala de aula, como reuniões pedagógicas, formação e capacitação, além de poderem utilizar o tempo para organizar o material didático, fazer pesquisas, preparar e corrigir provas. “Até 2011 os professores de ensino fundamental, séries finais, tinham este tempo respeitado. Já os professores de séries iniciais e educação infantil não. Ao invés de terem este tempo extra, estas horas eram pagas. A partir deste ano passamos a cumprir a lei e destinar o tempo devido ao professor para realizar as atividades extras”, finalizou. 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir