A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de março de 2012 as 16:16 / Governo, Sem categoria

Leila Navarro dá um show de palestra em ginásio lotado

Mulheres de diferentes bairros, comunidades e até de municípios vizinhos lotaram o ginásio poliesportivo Breno Kirinus para assistir a palestra show de Leila Navarro. Com entrada triunfal, Leila já chegou impressionando, subiu no palco, tirou os sapatos e, com muita irreverência, trabalhou o tema “A ousadia, o talento e a força da mulher!”.

Utilizando histórias do cotidiano de toda mulher e experiências de vida, a palestrante enfatizou que há a possibilidade, sim, de ser mulher, mãe, esposa, profissional, amiga e, ainda assim, manter os sonhos e projetos de vida. “Quem não tem sonhos nunca enxergará as grandes possibilidades que a vida apresenta” destacou, enfatizando que nada em nossa vida muda se nós mesmos não mudarmos. “Nós somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade e não podemos ter pensamentos ‘pobres’ sempre enxergando o lado ruim das coisas. Temos que procurar o que há de bom nos acontecimentos, pois muitas vezes, nos piores momentos da vida, é que surgem as grandes oportunidades”.

E foi brincando com o público e arrancando muitas gargalhadas que Leila deu seu recado e encerrou a noite colocando todo mundo pra dançar.

 

Giezi Schneider

Antes de Leila Navarro entrar em cena, Giezi Schneider abriu o evento com a palestra “O tom da felicidade – reflexões da música”. Tão esperado quanto a segunda seminarista, Giezi começou seu trabalho tocando a música “Felicidade” de Lupicinio Rodrigues, para embasar o tema a ser abordado. Ele destacou a autonomia da mulher, que vem sendo conquistada desde os tempos da Idade da Pedra, enfatizando que o sexo feminino é mais sensível, mas nem por isso frágil. Através de exemplos bem-humorados, enalteceu a grandeza e a força da mulher e sua determinação, concluindo que mesmo tendo suas tarefas do cotidiano e desempenhando diversos papéis, elas não podem esquecer de si mesmas e devem se dar o direito de serem felizes.

 

Encerram os Seminários para as Mulheres

E foi com Leila Navarro e Giezi Schneider que os Seminários para as Mulheres se encerraram com chave de ouro. Ao todo foram 16 palestras em bairros e comunidades, que foram realizadas em novembro de 2011 e nos meses de fevereiro e março deste ano. Temas como a violência, as diferenças de gênero e sensibilidade feminina foram destaques, promovendo momentos de aprendizado e muita descontração para a população feminina não-me-toquense.

O projeto “Seminários para Mulheres” é uma realização do Município de Não-Me-Toque, com recursos da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A principal finalidade deste evento é o enfrentamento à violência e a valorização da população feminina

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir