12 de março de 2012 as 08:21 / Governo, Sem categoria

Vereador Neuri apresenta propostas feitas em Brasília ao Executivo Municipal

Na tarde da última quinta-feira, dia 08, o vereador Neuri Sprandel esteve no estande da prefeitura, durante a Expodireto Cotrijal, com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edson Heller, e demais vereadores, para apresentar ao Executivo as atividades realizadas em Brasília, na última semana de fevereiro.

Em viagem à capital federal, o vereador conseguiu agilizar o cadastro no sistema de um recurso no valor de R$ 150.000,00 a ser investido na compra de uma retroescavadeira para a Secretaria de Obras, através de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini. Já com o deputado Enio Bacci, Neuri solicitou uma emenda de R$ 100.000,00 para a estruturação de rede de serviços de atenção básica de saúde para o município. Junto ao deputado Vieira da Cunha, encaminhou um pedido de R$ 150.000,00 para designar à conclusão do pavilhão da EMEF Santo Antônio.

Relacionado ao Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA), o qual, conforme o parecer preliminar estabeleceu que pequenos municípios poderiam indicar ao Relator-Geral uma emenda de iniciativa popular, Neuri trouxe a notícia de que Não-Me-Toque está anexa na relação dos próximos municípios a serem contemplados. Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores no mês de dezembro, a população votou por investir os R$ 500.000,00 do PLOA na melhoria do sistema público de manejo de resíduos sólidos.