A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de março de 2012 as 16:07 / Gabinete, Sem categoria

Consumidor Consciente, Fornecedor Responsável!!!

Na próxima quinta-feira, dia 15 de março, é o dia do consumidor. Para comemorar a data, o PROCON de Não-Me-Toque apresenta algumas dicas para evitar problemas após a aquisição de bens e mercadorias:

҉   Exija sempre sua nota ou cupom fiscal e guarde-a, pois para usar a garantia, você deverá apresentá-la. Quando efetuar a compra verifique se o manual e o termo de garantia se encontram junto ao produto.

҉   Verifique as condições do produto. Pegue o produto e faça um teste antes de comprá-lo.

҉   Na entrega do produto, antes de assinar a nota de recebimento, verifique se o mesmo se encontra em condições.

҉   Peça informações claras sobre produtos e serviços, o manuseio dele, formas de pagamento à vista e a prazo, juros, encargos, número de parcelas.  Solicite o cumprimento das ofertas e leve sempre junto o anúncio da oferta.

҉   Antecipe suas compras, assim é possível verificar preços, promoções, condições e qualidade dos produtos.

҉   Nunca faça dívidas em seu nome para outras pessoas, a dívida será cobrada de você.

҉   Nas compras pela internet, pesquise se o site é seguro, responsável. Se a oferta é verdadeira. Confira o prazo de entrega do produto e exija o cumprimento do mesmo.

҉   Pesquise os preços e as condições de pagamento, definindo o limite de gastos de acordo com seu orçamento. Realize suas compras de forma consciente, evitando o superendividamento.

҉   Não se intimide com as ameaças dos seus credores. Viva dentro de sua realidade. Renegocie suas dívidas somente se for vantajoso para você e a parcela couber “com folga” no seu orçamento.

Fonte: www.sosconsumidor.com.br

Para mais informações, ligue para o PROCON de Não-Me-toque: (54) 3332-3500 / proconnmt@naometoquers.com.br /www.naometoquers.com.br

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir