A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2012 as 11:44 / Sem categoria

É lançada a pedra fundamental do centro de treinamento do Senar na Expodireto

No final da tarde desta quinta-feira, dia 08, foi feito o lançamento da pedra fundamental do centro de treinamento para formação profissional do Senar-RS, no parque da Expodireto Cotrijal. O evento contou com a presença de autoridades, imprensa e participantes da feira.

Com mais de 1.000 metros de área, o local vai acomodar salas de aula, vestiários e um auditório para mais de cem pessoas. Tudo distribuído em três pavimentos.

O prefeito Antônio Vicente Piva, em pronunciamento, destacou a importância de tal investimento no município, visto que hoje Não-Me-Toque é referência na área de agricultura de precisão e outras tecnologias desenvolvidas para o incremento do setor agrícola.

Já o presidente da feira, Nei Cesar Mânica, enfatizou  que “este é um momento histórico e significativo para o parque com um local onde será realizada a transferência de informação sobre tecnologia”.

O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, comentou que a obra começará logo após a finalização da Expodireto. “Teremos três unidades no estado como esta, com propostas distintas tendo em comum a profissionalização para o campo”. Uma maquete ilustrou a dimensão do prédio e como serão as instalações.

A sede do Senar-RS em Não-Me-Toque vai atender especialmente aos participantes dos cursos de agricultura de precisão e de mecanização, que tem sido os mais procurados nos últimos anos por produtores e trabalhadores rurais. A previsão para conclusão da obra é para dezembro deste ano.

Atualmente, o Senar-RS conta com mais de 170 cursos nas áreas de pecuária, agricultura, prestação de serviços e outras atividades realizadas no campo. Também conta com 13 programas de treinamento, que atendem crianças, jovens e adultos moradores da área rural, gratuitamente.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir