A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de março de 2012 as 18:23 / Assistência Social, Sem categoria

Consciência ambiental une empresas e Secretaria de Assistência Social

As empresas Línea Uniformes e Jan S/A, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Não-Me-Toque, uniram consciência ambiental com responsabilidade social.

A empresa Línea Uniformes adquiriu malha pet – um tecido desenvolvido com material proveniente da reciclagem de garrafas pet. Com o tecido, fabricou as camisetas da empresa Jan, que serão utilizadas na Expodireto Cotrijal. Segundo a empresa, para a fabricação de cada camiseta é necessário que duas pets sejam recicladas.

No entanto, para fabricar roupas com produtos reciclados, as embalagens precisavam seguir o mesmo padrão ecológico, para manter a ideia de reaproveitamento do produto. É desta maneira que os integrantes do Centro de Educação Integrada (CEI), da Assistência Social, entram na parceria.

As oficinas de apoio a jovens e adolescentes do CEI desenvolveram, também a partir de garrafas pet, as embalagens das camisetas da Jan. Explorando a própria criatividade, elaboraram artesanato nas garrafas, que posteriormente poderão ser utilizadas para outros fins, como porta-objetos. Como as camisetas serão usadas na Expodireto, o motivo da decoração foi o agronegócio.

A cada 10 embalagens produzidas pelos alunos do CEI, as empresas doarão uma camiseta produzida com malha pet à entidade.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir