29 de fevereiro de 2012 as 17:04 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Servidores municipais recebem 6,5% de reajuste salarial

Conforme o projeto de lei que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores – e aprovado – hoje foi repassado o reajuste de 6,5% para a folha de pagamento de todos os servidores municipais, inclusive para o magistério. Este reajuste foi calculado de acordo com o índice de inflação de 2011, apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Machry Santos, esta vai ser apenas uma das etapas de reposição, visto que haverá um aumento real dos salários, previsto para 1º de março. “O principal objetivo é recuperar o salário dos servidores, principalmente os mais baixos. Neste sentido, há uma meta da atual gestão de incorporar um valor real ao salário, todos os anos. A proposta deste ano é de um aumento de R$ 100,00 para todos os cargos, a ser concedido no próximo mês”, explicou a secretária.