A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de fevereiro de 2012 as 16:51 / Sem categoria

Mais Seminários para as Mulheres acontecem nesta semana

Dando sequência aos Seminários para Mulheres, nesta terça-feira, dia 28, foi realizada mais uma palestra. Desta vez, as contempladas foram as moradoras dos bairros Santo Antônio, Vila Nova e Loteamento Simon. Recepcionadas no pavilhão da comunidade do Bairro Santo Antônio, as mulheres compareceram com grande representatividade para ouvir as palavras da psicóloga Valéska Walber, que trabalhou mais uma vez o tema “A Mulher, a Família e Prevenção à Violência – Uma visão sistêmica”.

Valéska tratou sobre os vários tipos de violência e das “teias de relações” das famílias, suas culturas e mitos, segredos e lealdades, enfatizando que vivemos numa sociedade violenta e que é no seio da família que as mudanças podem (e devem) acontecer. Foi através de exemplos do cotidiano feminino que a palestrante enfatizou que há a necessidade de se refletir sobre a própria vida e sobre a vida dos entes mais próximos. “É trabalhando na criação de filhos mais humanos e sensíveis que estaremos contribuindo para um mundo melhor”, declarou Valéska.

Hoje a noite, também às 19 horas, será a vez das mulheres dos bairros Viau, Vila Conceição, Ipiranga, Vargas e Stara serem contempladas com o seminário e ouvirem a explanação da enfermeira Nelci Terezinha Zorzi, que estará na EMEF Ernesto João Cardoso, enfatizando “A auto-estima, a valorização da vida e o Câncer de colo uterino”.

Marcando a última palestra da semana, Solange de Oliveira estará no pavilhão da comunidade de Bom Sucesso na quinta-feira, dia 1º de março, falando para as moradoras do local e de São João do Gramado, Cachoeirinha, São Roque, Colônia Saudades e Costa do Colorado. O tópico da noite será “A sustentabilidade da Família e Comunidade através das emoções femininas”. A palestra começa às 19 horas.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir