17 de fevereiro de 2012 as 16:06 / Desenvolvimento, Sem categoria

Não-Me-Toque terá curso técnico em Secretariado em 2012

Nesta quinta-feira, dia 16, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, o secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, a diretora da EMEF Ernesto João Cardoso, Magali Bohler da Silva, e a coordenadora do curso técnico em Agricultura de Precisão, Milene Andréia Guadagnin, estiveram em Santa Maria participando de uma reunião com assuntos relacionados à implantação de um Polo de Ensino à Distância em Não-Me-Toque.

Em dezembro, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, anunciou a criação de 48 polos de ensino à distância em 43 municípios do estado. Não-Me-Toque foi o único selecionado na região e deverá contar com o curso técnico em Secretariado já em 2012. O mesmo será oferecido na EMEF Ernesto João Cardoso – para onde também será transferido o curso técnico em Agricultura de Precisão – em função de a escola ter atendido os pré-requisitos da Rede e-Tec Brasil e do Instituto Federal Farroupilha – instituições que estão implantando o polo no município.

O edital de inscrição para o processo seletivo do curso de Secretariado deve ser publicado no dia 27 de fevereiro no site da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque e no site do Instituto Federal Farroupilha (www.naometoquers.com.br e www.iffarroupilha.edu.br). Mais informações serão publicadas após a divulgação do edital.

Para mais informações ligue na Secretaria Municipal de Desenvolvimento (54 3332 3177) ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (54 3332 3388).