17 de fevereiro de 2012 as 17:12 / Governo, Sem categoria

Em busca de investimentos, representantes do Município viajam a Porto Alegre

O prefeito Antônio Vicente Piva, a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Machry Santos, e o diretor de equipe de Serviços Urbanos, Paulo Lassig, estiveram em Porto Alegre entre os dias 13 e 15 de fevereiro, tratando de diversos assuntos, junto a representantes do Governo do Estado.

Na Secretaria de Segurnaça Pública agendaram uma audiência com o assessor de gabinete, Luiz Felipe Teixeira, com quem protocolaram um pedido de ampliação de efetivos para a Expodireto, além de solicitarem um aumento no quadro permanente da Brigada Militar do município.

No Badesul, estiveram entregando documentos para a operação de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários, além de protocolarem documentos para liberação de recursos relativos à aquisição do prédio da antiga fábrica de calçados Reichert – onde será a nova sede do Senai e também onde funcionará a Incubadora Industrial. Também pensando no desenvolvimento de Não-Me-Toque, realizaram uma visita na empresa Oi, onde fizeram o pedido de ampliação dos pontos de telefonia e internet na cidade. “Estamos na era da informática e é impossível nos dias de hoje, uma empresa sobreviver sem internet. Como temos um grande número de indústrias e micro-empresas em Não-Me-Toque, também, com a construção do Distrito Industrial, é extremamente necessário que os pontos de telefonia e internet sejam ampliados o quanto antes. É uma questão de desenvolvimento para o município”, enfatizou Piva.

Uma visita também foi realizada na Secretaria de Obras Públicas, onde pediram a disponibilização do prédio escolar desativado de Colônia Saudades para implantação de abatedouro de aves, além de agroindústria. Ainda, solicitaram a cedência de máquinas do DAER para serviços de infraestrutura na área da instalação da fábrica de tratores da Stara. Por último, estiveram na Secretaria de Infraestrutura e Logistica, onde requereram o recapeamento do asfalto entre Não-Me-Toque e Carazinho nos sete quilômetros que restaram, após a restauração da estrada.

Além destes encontros relacionados diretamente à administração do município, a comitiva não-me-toquense esteve no Consulado Italiano, em audiência com o cônsul Augusto Vaccaro. Na oportunidade, fizeram o convite oficial ao cônsul para participar do evento comemorativo ao ano Brasil/Itália durante a Expodireto, que acontecerá no segundo dia da feira, 6 de março.