07 de fevereiro de 2012 as 16:39 / Sem categoria

Seminários para Mulheres terá segunda etapa

Após o sucesso da primeira etapa dos Seminários para Mulheres, que aconteceu em novembro de 2011, a segunda etapa do projeto está prestes a iniciar novamente.

Nesta segunda-feira, dia 06, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e representantes da Administração Municipal, estiveram reunidas com as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, que tem como presidente Magnólia Mallmann. Na ocasião trataram sobre os últimos detalhes do evento, que começa na próxima semana.

Na terça-feira, dia 14 de fevereiro, as comunidades de Arroio Bonito, Linha Gramado, Linha São Paulo, Posse São Miguel e Mantiqueira serão as primeiras contempladas com a segunda etapa dos Seminários para Mulheres, com a palestra de Valéska Walber sobre “A Mulher, a Família e a Prevenção à Violência – uma visão sistêmica”, no pavilhão de Arroio Bonito. Na quarta-feira, dia 15, será a vez das moradoras de São José do Centro, Linha Götz, Colônia Vargas, Colônia São Pedro, São João Batista, Invernadinha e Assentamento prestigiarem o evento, que será no Clube Aliança, em São José do Centro. Neste dia a palestrante será Bernadete Parizotto, que trabalhará o tema “Metas e Objetivos de Vida”.

Após o carnaval, dar-se-á sequência nas conferências. No dia 28 de fevereiro será a vez do Bairro Santo Antônio, que receberá no pavilhão da comunidade também as residentes dos bairros Vila Nova e Loteamento Simon. Nesta data, Valéska Walber estará novamente dissertando sobre “A Mulher, a Família e a Prevenção à Violência – uma visão sistêmica”. Dia 29 de fevereiro os bairros Viau, Vila Conceição, Ipiranga, Vargas e Stara serão os contemplados, com reunião na EMEF Ernesto João Cardoso. O seminário será com Nelci Terezinha Zorzi, que estará falando sobre “Autoestima, Valorização da Vida e Câncer do Colo Uterino”. Ainda durante a semana, no dia 1º de março, haverá mais palestra. Desta vez será em Bom Sucesso, com participação das comunidades de São João do Gramado, Cachoeirinha, São Roque, Colônia Saudades e Costa do Colorado. Neste dia Solange de Oliveira abordará o tema “A Sustentabilidade da Família e Comunidade através das Emoções Femininas”.

Depois da semana da Expodireto, novamente será retomada a rodada de palestras. Dia 14 de março os bairros Jardim, Arlindo Hermes, Solano e Boa Vista estão convidados a participarem da conferência “As diferenças de gênero: Como conviver e melhorar os relacionamentos pessoais e profissionais”, que será ministrada por Lúcia Pesca, no ginásio da EMEF Valdomiro Graciano. A mesma palestra será feita no dia 15 de março no pavilhão da comunidade do Bairro Industrial para as moradoras deste e dos bairros São João, Martini, Cohab, Alfredo Alzírio Roos, Ióris e Canela Doce.

Todos os seminários terão início às 19 horas e estão previstos dentro do projeto Seminário para Mulheres, que é uma realização da Administração Municipal, com recursos da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal e conta com o apoio do Conselho Municipal da Mulher. A principal finalidade deste evento é o enfrentamento à violência e a valorização da população feminina.

O Poder Público Municipal conta com a participação da comunidade em todos os eventos e frisa que as interessadas em prestigiar os seminários de outros bairros (que não seja o seu) serão muito bem recebidas.

Leila Navarro

Encerrando o projeto Seminário para Mulheres, haverá uma super palestra motivacional com Leila Navarro. Dona de vasto currículo com experiências nacionais e internacionais, Leila Navarro integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil e estará em Não-Me-Toque dia 22 de março. O tema da conferência e o local ainda estão sendo definidos.