01 de fevereiro de 2012 as 16:18 / Governo, Sem categoria

Teodora pede a representantes do Estado agilidade em assinatura de convênios

Aproveitando a viagem a Porto Alegre para o lançamento da Expodireto Cotrijal, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, no exercício de prefeita, esteve na segunda e terça-feira (30 e 31) se reunindo com representantes do governo estadual e resolvendo assuntos pendentes. Acompanhando Teodora, o secretário de Gabinete, Pedro Fioravante Piva, também participou dos encontros.

Dentre as diversas reuniões agendadas pela vice-prefeita, uma delas foi na sede da Defesa Civil, onde conversou com o Capitão Reginaldo Luciano Silveira, que prestou esclarecimentos relacionados à aplicação dos recursos enviados pelo Estado aos municípios que decretaram situação de emergência em função da estiagem.

Ainda, Teodora esteve com o diretor da Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Guilherme Barboza, a quem solicitou a agilização da assinatura de convênio para contratação de assessoria de plano de saneamento e viabilização de perfuração de poços e construção de redes d’água em localidades do interior, principalmente naquelas que se encontram em situação de emergência. “Na última semana o município recebeu um repasse R$ 41.034,30 para ser aplicado no sistema de abastecimento de água, na localidade de Arroio Bonito. Este foi apenas um dos projetos atendidos. Estamos pleiteando mais recursos para fazermos o mesmo em São José do Centro, Colônia Saudades, Invernadinha e Rincão Doce”, explicou a vice-prefeita.

Tratando sobre o mesmo assunto, Teodora também esteve na Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, onde conversou com diretor adjunto do Departamento de Participação Cidadã, Nelson Cunico. Na oportunidade, requisitou mais agilidade para a assinatura do convênio da Consulta Popular 2011, que deve liberar R$ 20.000,00 para ser investido em abastecimento d’água em São José do Centro.