27 de janeiro de 2012 as 17:02 / Governo, Sem categoria

Representantes do Executivo visitam obras e projetos municipais

Na tarde desta quinta-feira, dia 26, a vice-prefeita esteve visitando obras e projetos realizados pelo município. Na companhia do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, acompanhou o desenvolvimento do programa Férias na Escola, que está em desenvolvimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para alunos dos 1º e 2º anos das EMEFs, que tiveram dificuldades de aprendizagem no decorrer do ano. Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, acompanhou o encontro dos representantes do Executivo com as crianças.

Posteriormente estiveram visitando a EMEF Ernesto João Cardoso, a qual será o local de funcionamento de cursos de ensino à distância que as secretarias de Desenvolvimento e de Educação estão se empenhando para implantar em Não-Me-Toque. Também na EMEI Pequeno Polegar, estiveram verificando a obra que está em andamento. Com a demanda de mais vagas para crianças, o município está investindo em ampliação de uma área de 99,18 m² e na reforma de 40,43 m² na escola. A obra terá um custo de R$ 94.480,00 e será paga com recursos próprios (salário educação).

A última visita do dia foi no Posto de Saúde Central, onde foram conferir o fluxo de atendimentos médicos, uma vez que os postos de saúde dos bairros Martini e Viau se encontram temporariamente fechados. “Mesmo sem atendimentos nestes bairros, os usurários da saúde não estão tendo dificuldades, uma vez que o posto central está de fato suprindo a demanda deste período”, afirmou Teodora.

Dando sequência às visitas, nesta sexta-feira, dia 27, mais uma vez a vice-prefeita esteve supervisionando obras realizadas no município, juntamente com os secretários de Obras, Ivan Machry, e de Habitação, Ibanêz Vitor de Quadros. Os três foram à localidade de Arroio Bonito, que recebeu resíduo asfáltico em frente ao pavilhão da comunidade e das igrejas. Também estiveram no Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos, onde está sendo realizado serviço de terraplanagem para a construção de mais seis casas. Finalizando a tarde, ainda verificaram as pavimentações que foram concluídas e que estão em andamento no Bairro Santo Antônio.