18 de janeiro de 2012 as 08:14 / Gabinete, Sem categoria

Reunião Corede Alto Jacuí

Foi realizado no dia 17 de janeiro em Cruz Alta, mais uma reunião do COREDE ALTO JACUI(Conselho Regional de Desenvolvimento), que abrange 14 municípios vizinhos, e que trata de ações para o desenvolvimento e distribuição de recursos estaduais através da consulta popular.

A UNICRUZ  CAMPUS (Universidade de Cruz Alta) sediou o evento e apresentou aos presentes um estudo feito em 400 propriedades rurais, acerca da produção de leite e da eficiência destes estabelecimentos pecuários. As conclusões deste trabalho serão compediadas em livro a ser distribuído às Secretarias Municipais de Agricultura.

O COREDE fez uma oferta ao município de Não Me Toque para sediar um Fórum Regional de discussão de Sustentabilidade Ambiental e destinação de Resíduos Sólidos. Tal oferecimento será objeto de estudo com as demais secretarias.

Foi criado na UNICRUZ um Polo de Inovação Tecnológica que está recebendo demandas dos municípios do COREDE, estando aberto para projetos e sugestões. Ainda ficaram marcados os próximos encontros e reuniões deste Conselho, tendo sido, ao final, feita a prestação de contas do exercício 2011.

Para representar o Município de Não-Me-Toque, fez-se presente o Secretário de Gabinete, Sr. Pedro E. F. Piva.