A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de dezembro de 2011 as 17:09 / Assistência Social, Sem categoria

Assistência Social arrecada doações para famílias atingidas por incêndio

Na última sexta-feira, dia 16, um incêndio destruiu quatro residências onde moravam duas famílias, no Bairro Jardim. O Corpo de Bombeiros de Carazinho foi acionado, chegou 20 minutos após o início do sinistro e levou mais de uma hora para conseguir controlar o fogo, que já estava começando a atingir outras três casas. Porém, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, quatro funcionários da Secretaria Municipal de Obras já haviam se dirigido ao local com o caminhão que por muito tempo fora utilizado por Ilmo Heep. Mesmo estando em condições precárias, a utilização do caminhão foi fundamental para que o fogo não se espalhasse ainda mais. A empresa Stara e a Cotrijal prestaram apoio enviando máquinas e tanques de água ao local e muitas pessoas da comunidade também estiveram fazendo o que estava ao seu alcance, tentando evitar uma tragédia ainda maior. Ninguém se feriu gravemente, mas os moradores perderam tudo com o incidente.

Frente à tragédia, a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, esteve na sexta-feira e no sábado visitando as famílias atingidas, juntamente com as assistentes sociais Silvia Nemecek Loss e Fabiane Galvani. “A nossa intenção foi fazer um levantamento de prioridades: o que é mais urgente para estas pessoas de imediato. Já levamos sacolas de alimentos e de roupas, além de termos organizado uma lista de doações, para que toda a comunidade possa auxiliar as vítimas do incêndio. Para que possamos trabalhar com melhor eficiência, quem tiver interesse em doar qualquer coisa, basta ligar para a Secretaria de Assistência Social (3332-1233)”, destacou a secretária. Também salientou que a papelada para providenciar nova documentação para os membros destas famílias já foi encaminhada.

Depois de mais um incêndio, a população volta a questionar sobre a possibilidade de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiro no município. Porém, por mais que os poderes Executivo e Legislativo buscam tratativas para resolver a situação, o Estado justifica que tal empreendimento não é possível por falta de recursos. Uma das últimas reuniões realizadas foi durante a Expodireto Cotrijal deste ano. A notícia relacionada à mesma pode ser acessada através do link:

http://naometoque.prefonline.com.br/web/index.php?menu=news&id=1499

 



Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir