14 de dezembro de 2011 as 11:01 / Governo, Sem categoria

Não-Me-Toque é case de sucesso do Badesul

O Badesul lançou nesta segunda-feira, dia 12, no Palácio Piratini, o Programa Badesul Cidades. Durante o evento a instituição gaúcha assinou protocolo de intenções com 108 municípios, totalizando um valor de R$ 127,5 milhões.

Porém, para o prefeito Antônio Vicente Piva, que esteve participando do evento, a noite teve um sabor mais do que especial, pois Não-Me-Toque foi um dos quatro municípios escolhidos no estado como “case de sucesso” pelo Badesul. A equipe de produção e jornalismo da entidade esteve no município na última semana gravando um depoimento com Piva e o mesmo foi assistido por mais de 400 prefeitos que se encontravam no Palácio.

No depoimento, Piva destacou que o setor industrial de Não-Me-Toque é muito forte e corresponde a 57,55% da economia do município. Então, visando fomentar ainda mais este setor, o Poder Público recorreu ao Badesul para financiar a aquisição de uma área de 42.484,29m², sobre a qual está o prédio onde funcionava a antiga fábrica de calçados Reichert. “No local será implantada uma incubadora industrial para quatro empresas, a partir de políticas de incentivo industrial aos ramos metal-mecânico, da serigrafia, de confecções e moveleiro. Junto ao prédio da incubadora também será reservada uma área ao SENAI, para fazer frente aos treinamentos dos funcionários, aprendizes e estudantes. O restante da área de 35.424,29m² deverá ser utilizado para a implantação de um condomínio habitacional” declarou o prefeito de Não-Me-Toque no vídeo.

Participando também do lançamento do Programa Badesul Cidades, o governador Tarso Genro comemorou com os representantes dos municípios os investimentos divulgados pela instituição.

O presidente do Badesul, Marcelo Lopes, enfatizou que a entidade tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento econômico e social dos municípios, salientando que os cases de sucesso, incluindo o de Não-Me-Toque, servem para mostrar o resultado do trabalho realizado pelo Badesul.