13 de dezembro de 2011 as 11:33 / Educação, Sem categoria

União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação empossa nova diretoria

A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Não-Me-Toque, Saionara Palharini, esteve em Farroupilha, no dia 6 de dezembro, participando da cerimônia de posse da direção da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RS). Entre as autoridades presentes estiveram o deputado Lucas Redecker, representando a Assembleia Legislativa, o prefeito e o secretário de Educação de Farroupilha, Ademir Baretta e Bolívar Pascoal, respectivamente, bem como demais secretários e vereadores do município, conselheiros municipais e secretários de educação de todo o estado.

Novamente a chapa da presidente do CME foi eleita e Saionara exercerá o cargo de 3ª vice-coordenadora da UNCME/RS. Diego Tormes, professor e conselheiro de Farroupilha, assume mais uma vez o cargo de coordenador da UNCME/RS.

A diretoria reeleita em 6 de outubro, no encontro estadual da entidade, pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no estado, principalmente no que se refere ao fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação, objetivando sempre a melhoria da qualidade do ensino.

Também durante a posse, foi anunciado que em 2012 o XXII Encontro Nacional da UNCME será realizado no município de Gramado/RS com presença de conselheiros e dirigentes municipais de educação do país inteiro.

Diretoria UNCME (2012/2013):

Coordenador Estadual: Diego Tormes – Farroupilha.

1ª Vice-Coordenadora: Adriana Paim de Almeida – Bom Jesus.

2ª Vice-Coordenadora: Sílvia Heissler – Esteio.

3ª Vice-Coordenadora: Saionara Palharini – Não-Me-Toque.

1ª Secretária: Jocele Kantorski – Santa Maria.

2ª Secretária: Zaira Cornelli – São Leopoldo.

1º Tesoureiro: Marcelo Tavares – El Dorado do Sul.

2ª Tesoureira: Maria Isabel Alves – Osório.

Conselho Fiscal: Ilsse Silva (São Sebastião do Caí), Janete Alff (Triunfo) e Bernadete Scheidt (Cerro Largo).