06 de dezembro de 2011 as 11:00 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque é contemplado com Programa Segundo Tempo

No dia 30 de novembro a Administração Municipal recebeu o empenho de R$ 66.150,00 por parte do Programa Segundo Tempo – programa contemplado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Não-Me-Toque, após a apresentação de um projeto feito pela própria secretaria e enviado ao Ministério do Esporte.

O secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, vibrou com a notícia e elogiou a dedicação de todos os membros da secretaria na elaboração do projeto, classificado como o terceiro melhor do estado. “Ter sido contemplado com o Programa Segundo Tempo, que visa investir em oficinas esportivas para os alunos da rede municipal, no turno inverso às aulas, foi muito importante para a SMECD, uma vez que nós já estivemos desenvolvendo um programa similar durante todo 2011” lembrou Darci, falando do Programa Segundo Turno, desenvolvido pela própria secretaria, que ofereceu ao longo deste ano oficinas de dança, xadrez, capoeira, vôlei, basquete, futebol e artes marciais no horário inverso ao da escola. “Porém o programa realizado pela SMECD contava com recursos próprios e agora, com a aprovação do Programa Segundo Tempo, o dinheiro empregado nas oficinas será proveniente do Governo Federal”, explicou.

Os núcleos do programa serão nos bairros Jardim e Industrial e o valor destinado ao Segundo Tempo será investido na compra de material para o funcionamento das oficinas, uniformes para os alunos e remuneração para os monitores.

O Programa Segundo Tempo é um dos programas estratégicos do Governo Federal e tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.