05 de dezembro de 2011 as 15:50 / Desenvolvimento, Sem categoria

Segundo fim de semana do Natal Étnico leva grande público à praça

O segundo fim de semana do Natal Étnico 2011 começou emocionando a todos com muita música. Na sexta-feira, os dois grupos do Coral da Terceira Idade subiram ao palco montado em frente à praça central, onde entoaram lindas canções. Na sequência, foi a vez do Coral Municipal de Não-Me-Toque fazer sua apresentação. Com interpretação de três canções, o coral mostrou o trabalho que vem desenvolvendo com grande dedicação e encantou o público.

A última atração da noite foi a Orquestra de Teutonia. Começando com músicas tradicionais de orquestra, a mesma deu continuidade ao show passando por diversos estilos: do gauchesco ao rock, do samba à música natalina. Num ritmo contagiante, a orquestra envolveu o público presente na praça, que cantou junto aos músicos e no final da apresentação pediu bis.

No sábado, as festividades do Natal Étnico na praça deram espaço ao tradicional Festival do Chopp do Clube União.

No domingo as atrações começaram cedo. Por volta das 19 horas teve início o 8º Festival Municipal de Bandas Marciais. Quatro bandas fizeram parte do festival: Banda Marcial Municipal de Pinhal da Serra, Banda Marcial Municipal de Casca, Banda Municipal 25 de Julho de 15 de Novembro e Banda Marcial Municipal de Não-Me-toque. O público aproveitou o dia agradável e lotou a praça para prestigiar as apresentações de cada banda, que mostraram diferentes estilos e tocaram um variado repertório de músicas.

Após o festival, a Banda Choppão tomou conta do palco com um show eletrizante, que contagiou a todos com muita música animada. Aproveitando o momento, a Banda Choppão ensinou a coreografia da nova música de trabalho Sehnsucht nach dem Frühling, que foi acompanhada por grande parte da plateia, principalmente pelos fãs da banda que estavam em frente ao palco.

Marcando a noite de domingo, houve a chegada de São Nicolau – o Papai Noel holandês – também conhecido como Sinterklaas. São Nicoulau chegou acompanhado pelos Zwarte Piet, os famosos ajudantes “Pedros Pretos”, que fizeram a alegria da criançada ao jogar doces. Recepcionado no palco pelo prefeito Antônio Vicente Piva, assim como o Papai Noel, São Nicolau também recebeu a chave de Não-Me-Toque.

Encerrando a programação do domingo, a Banda Karisma fez o último show da noite, embalando toda a comunidade com grandes sucessos.

Paralelo às apresentações, as associações culturais e étnicas estiveram com as casinhas abertas vendendo comidas típicas e engrandecendo o evento.