A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de dezembro de 2011 as 17:21 / Assistência Social, Sem categoria

I Fórum da Pessoa com Deficiência é realizado no município

Na tarde da última sexta-feira, dia 2 de dezembro, foi realizado o I Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS.

Com o objetivo de debater assuntos relacionados ao cotidiano e às dificuldades de portadores de deficiências, no intuito de encontrar soluções que venham facilitar a vida destas pessoas, principalmente no que diz respeito à vida social, a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, falou sobre políticas públicas e acessibilidade. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jairo Bocasanta, destacou as dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência e o Promotor de Justiça, Márcio Rogério Bressan, discorreu sobre o tema “Os Direitos da Pessoa com Deficiência e a Acessibilidade”.

Após as palestras, algumas pessoas da comunidade, portadores de deficiências, deram depoimentos relacionados às dificuldades enfrentadas no dia-a-dia.

O prefeito Antônio Vicente Piva e o secretário de Finanças, Naor Kümpel, também estiveram participando do encontro.

No início do evento, a Banda do CEI e os integrantes do grupo de convivência de Pessoas com Deficiências realizaram uma apresentação musical, sensibilizando os presentes.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir