A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de dezembro de 2011 as 15:52 / Saúde, Sem categoria

Atividades marcam o Dia Mundial de Luta contra a AIDS em NMT

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Neste sentido, a Secretaria de Saúde esteve desenvolvendo atividades relacionadas à data. Pela manhã servidores de todos os postos de saúde e também do Centro Administrativo, além de alunos, estiveram na praça Dr. Otto Schmiedt. Iniciando o dia de sensibilização e prevenção ao HIV, o símbolo do movimento (um laço vermelho) foi distribuído a todos os presentes e uma peça teatral foi apresentada por alunas da faculdade de Bio-Medicina da Ulbra/Carazinho. 

O teatro, apresentado de forma bem-humorada, procurou enfatizar que hoje em dia todos precisam ter cuidados quanto à transmissão do vírus HIV – que normalmente acontece através de transfusão de sangue, utilização da mesma seringa (no caso de usuários de droga), mas principalmente através do ato sexual sem o uso de preservativos. Se nos anos 80 e 90 existiam os “grupos de risco”, que eram pessoas consideradas mais expostas em relação a contaminação do vírus, hoje em dia todos podem ser infectados. Inclusive, dados apontados por diferentes ONGs e instituições de saúde mostram que o número de adolescentes e idosos infectados cresceu bastante nos últimos anos.

Durantes a tarde, membros da Secretaria de Saúde ainda estiveram realizando um “Pedágio de Sensibilização” nas principais avenidas da cidade. Além do símbolo da campanha, preservativos também foram distribuídos para a população e um painel informativo esteve o dia todo disponível na praça.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir