30 de novembro de 2011 as 10:44 / Governo, Sem categoria

Audiência Pública possibilita à comunidade escolher ação para investimento

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de novembro, os poderes Executivo e Legislativo realizaram uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores. A mesma foi organizada para que a população pudesse escolher uma das ações propostas através de uma emenda de iniciativa popular aprovada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização Financeira do Congresso Nacional, aos municípios de até 50 mil habitantes.

Durante a audiência, foi feito votação para decidir a ação orçamentária para a qual será destinado o valor de R$ 500.000,00. A maioria dos presentes votou na ação “10GG – Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos e Manejo de Resíduos Sólidos”. Desta forma, a verba deverá ser investida na implantação de uma Central de Triagem, que deverá diminuir os custos com o transporte de lixo, que hoje custa ao Município R$ 815.000,00 ao ano.

A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer explicou, na oportunidade, que o Executivo não tem previsão de quando essa verba estará disponível. “Recebemos o aviso de que seria disponibilizado o valor de R$ 500.000,00 para aplicação em alguma obra ou melhoria que a população entende ser necessária. Desta forma o Poder Público realizou a audiência para que a população pudesse eleger uma das ações propostas pela União. A nossa parte foi feita, mas não temos como prever quando este valor será liberado pelo Governo Federal”, explicou.