18 de novembro de 2011 as 17:15 / Educação, Sem categoria

Vereadores Mirins participam de café da manhã na SMECD

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 17, os Vereadores Mirins em exercício e da última legislatura participaram de um café da manhã na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Na oportunidade, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, e os representantes da Secretaria de Obras, Edmilson Guadagnin e Magnólia Mallmann, estiveram apresentando, através de slides, as atividades realizadas pelo Governo Piva/Teodora até o momento. Também acompanhando o encontro, se fizeram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, e o vereador Edson Heller.

Após o prefeito e a vice terem falado sobre investimentos e desenvolvimento em diferentes setores, o secretário de Educação falou sobre todas as ações realizadas através de Pasta. A vice-prefeita falou diretamente sobre cada pedido realizado pelos Vereadores Mirins para suas escolas e bairros. Dentre os pedidos havia a solicitação de placas de redução de velocidade perto de escolas, melhoria e construção de parquinhos e praças, colocação de quebra-molas, instalação de paradas de ônibus cobertas e reformas em algumas escolas. Piva, Teodora e Darci se colocaram à disposição dos alunos e estão estudando a possibilidade de realização de alguns projetos. Alguns já estão orçados para o próximo ano e outros, conforme os mesmos explicaram, precisam de projetos e verbas.

Ao final do café da manhã, todos estavam muito satisfeitos com o encontro e com a troca de ideias, principalmente os alunos. Segundo eles, a manhã foi muito produtiva, pois além de terem a oportunidade de falar sobre seus pedidos diretamente com o Poder Público, puderam entender melhor como funciona a Administração Municipal.