16 de novembro de 2011 as 11:20 / Educação, Sem categoria

46º Festival de Coros do Rio Grande do Sul encanta Não-Me-Toque

O 46º Festival de Coros do Rio Grande do Sul, etapa Não-Me-Toque, foi a ocasião perfeita para unir diferentes Corais do Estado. Mas não só a cidade de origem era diferentes, foram diversos estilos que se encontraram na Igreja Católica na noite de sábado (5). Cinco coros e diversos coralistas apresentaram o que de mais belo sabem fazer: música. Vozes e instrumentos se mesclaram em perfeita harmonia e o público presente foi premiado com uma noite de surpresas.

O Coral Municipal de Não-Me-Toque deu abertura ao espetáculo com a canção: Te quiero, de Mário Banedette, seguida das músicas: Al Di La, América Coração e Senhor Deus Nosso.

A jovialidade das vozes esteve presente na apresentação do Coral Jovem da Sogipa, de Porto Alegre, que apresentou as canções: Semente do Amor, Sina, Viver em Porto e Filles, Chantez Le Mois de Mai.

A irreverência do grupo Cantalomba, de Novo Hamburgo, ganhou a plateia. Em um ritmo marcante, feito com palmas e tambores, e em coreografias ensaiadas e cheias de vida interpretaram as canções: Freedom is Coming, Magamalabares, Mamma Mia e Tambores Minas.

O Coral de Vozes da Serra, da cidade de Itaara, apresentou suas versões para as canções: A Saudade Mata a Gente, Canção da Meia Noite, Derramaro Gai e Carnavalito. Para Finalizar as apresentações o Coral Municipal de Alvorada, Encant’arte, ofereceu ao público suas versões para: Santa Luccia, Muié Rendera, Cascata de Risos e Bailanta do Tio Flor.

O evento, organizado pela Fecors, contou com a presença do presidente da entidade, Severino Seger, que comentou sobre a importância da vida em grupo.

– Uma pessoa feliz é aquela que sabe que não consegue fazer nada sozinha. Nos corais dependemos uns dos outros para um bom espetáculo – comentou.

Na ocasião, representando o Poder Público Municipal, estiveram participando do evento a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, e o secretário de Habitação, Ibanêz Vitor de Quadros.