10 de novembro de 2011 as 16:45 / Educação, Sem categoria

Quinta-feira é marcada pela VI Mostra: Abrindo Janelas, Recriando Artistas

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro, aconteceu a abertura da VI Mostra do projeto de artes “Abrindo Janelas, Recriando Artistas”, no CTG Galpão Amigo. Este projeto, que visa aproximar os estudantes das obras e vida de artistas brasileiros de diferentes épocas e diferentes técnicas, esteve à disposição da comunidade durante todo o dia, com obras recriadas em homenagem aos artistas Vik Muniz e Dimas Florencio.

Durante a solenidade de abertura, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer mencionou os diferentes trabalhos realizados pela Secretaria de Educação e pelas EMEFs. “É através do desenvolvimento de atividades como esta que se oportuniza às crianças o desenvolvimento de suas aptidões”, declarou. Ainda na cerimônia, alunos do curso de violão da Casa da Cultura fizeram uma apresentação.

O projeto “Abrindo Janelas, Recriando Artistas” é uma realização Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com as professoras de artes e dos alunos de 7ª e 8ª séries das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, Valdomiro Graciano, Carlos Gomes, Amália Kerber, Santo Antônio e Ernesto João Cardoso.