21 de outubro de 2011 as 16:59 / Governo, Sem categoria

São José do Centro deve ter ruas pavimentadas em 2012

Na última quarta-feira, dia 19, foi realizada mais uma reunião com a comunidade para novas execuções de pavimentação através do programa Pró-Pav – programa este que visa pavimentar as ruas do município através de parcerias com moradores das mesmas.

Desta vez o encontro foi em São José do Centro, no Clube Aliança. Os presentes na reunião eram basicamente moradores das ruas Emílio Kerber e Reinoldo Schaeffer, que demonstraram muito interesse em firmar parceria com o Executivo.

Na ocasião estiveram presentes a prefeita em exercício, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, com os secretários de Finanças, Obras e Habitação: Naor Kümpel, Ivan Cesar Machry e Ibanês Vitor de Quadros, respectivamente. Representando o Legislativo estiveram os vereadores Valdir Kirst e Neuri Sprandel.

Os representantes do Poder Público explicaram aos moradores como será realizado os investimentos na obra. “A Administração Municipal realiza o preparo do leito, coloca a tubulação (caso haja necessidade), paga o pó de brita e a pedra do meio fio. O paralelepípedo e a mão de obra ficam por conta dos moradores. Desta forma, a obra é executada de forma mais rápida, uma vez que não é necessário fazer licitação de tudo, pois o que os moradores pagam, eles escolhem e fazem contrato direto com a empresa que prestará o serviço”, explicou Teodora.

A comunidade presente se mostrou muito satisfeita com a proposta do Executivo, e muitos já se organizaram para pegar a assinatura dos moradores das duas ruas (uma vez que o projeto só pode ser executado se pelo menos 80% dos proprietários dos terrenos da rua estiverem de acordo com a obra). Egídio Warken, Jandir De Gasperi e Gelsio Sprandel se responsabilizaram em conseguir a assinatura dos moradores da Rua Emílio Kerber. A mesma tarefa será desenvolvida por Adriana Sprandel e Valdir Haup, na Rua Reinoldo Schaeffer.

Os representantes da Administração Municipal acreditam que logo terão a assinatura dos residentes do local, pois a aceitação durante a reunião foi muito boa. Caso esta expectativa se confirme, a previsão é de que 7 mil m² de pavimentação seja realizada nas duas ruas, ainda no primeiro semestre de 2012.

Desde o início do governo Piva/Teodora 55 quadras já foram pavimentadas. Destas, 46 foram através do programa Pró-Pav.