17 de outubro de 2011 as 17:11 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Secretaria de Obras segue realizando muitas ações no município

A Secretaria Municipal de Obras segue trabalhando em ritmo acelerado na cidade e no interior. Na última semana, o secretário e o diretor de Obras, Ivan Cesar Machry e Edmilson Guadagnin, respectivamente, estiveram conferindo de perto muitas ações que estão em andamento, bem como avaliando trabalhos já realizados pela equipe da secretaria.

Primeiramente percorreram 8 km de estrada entre o final do Bairro Industrial até a comunidade de Bom Sucesso, passando por São João do Gramado, onde as sarjetas estavam sendo limpas e em alguns pontos alargadas para melhor escoamento da água da chuva. Também alguns pontos deste trajeto foram patrolados e ensaibrados. Aproveitaram a ocasião para conferir o trabalho (já concluído) realizado pela empresa que venceu a licitação para a construção da ponte que liga a cidade às duas localidades.

Ainda no mesmo dia, estiveram acompanhando o início da pavimentação das duas quadras da Rua Castro Alves e a finalização do calçamento na Rua Alfredo Graebin. Ambas as obras estão sendo executadas através do projeto Pró-Pav – projeto este desenvolvido pela Administração Municipal que firma parcerias com os moradores das ruas pavimentadas para agilizar as obras deste setor.

Nesta data, as faixas de segurança e quebra-molas da cidade estavam sendo pintados, desta vez com uma tinta elaborada e emborrachada, a qual foi testada pela primeira vez. A mesma deve ser mais resistente à ação do tempo e ao fluxo de carros.

Durante as visitas deste dia, o secretário Ivan fez questão de enfatizar que este ano muito já foi feito desde que ele assumiu o cargo, porém ainda há muito para ser realizado. “Nós temos consciência de que o município vem se desenvolvendo rapidamente e que precisamos acompanhar este desenvolvimento. Infelizmente, durante este ano, tivemos muitos dias de chuva, o que acabou atrasando algumas obras. No entanto, a equipe da secretaria é muito empenhada e está sempre disposta a dar o seu máximo nos dias de tempo bom para conseguirmos atingir nossas metas para este ano”, declarou.