11 de outubro de 2011 as 16:12 / Assistência Social, Sem categoria

Grupo Conviver é recepcionado no Gabinete do Prefeito

Nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, o prefeito Antônio Vicente Piva recebeu a visita do Grupo da Terceira Idade Conviver. Os 51 integrantes foram recepcionados no Gabinete do Prefeito e também conheceram o Gabinete da Vice-Prefeita, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, que acompanhou os meninos e meninas da Terceira Idade durante a visita, juntamente com a secretária de Assistência Social, Maria Margarete Lauxen.

Ainda, enquanto os integrantes do Grupo Conviver estavam no prédio da prefeitura, a secretária de Saúde, Bernadete Maria Mallmann Piva, este no local convidando a todos a participarem da palestra com as voluntárias Instituto de Mama do Rio Grande do Sul, sobre Câncer de Mama/Útero, que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas, no dia 19 de outubro.

Após o passeio pela prefeitura, os visitantes receberam lanche no auditório e seguiram a programação da tarde: fizeram uma confraternização com as irmãs da Casa Betânia. Ainda nesta tarde, os idosos foram recepcionados pela professora de ginástica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Graciela Cervo, na academia que a mesma abriu.

O coordenador-geral da Terceira Idade, Vilson Barboza, acompanhou todos os passeios, amparando os participantes do grupo. Segundo ele, atividades como estas são importantes para que os integrantes da Melhor Idade possam conhecer lugares nos quais não iriam sozinhos, além de proporcionar momentos de alegria e integração entre eles.