A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de outubro de 2011 as 14:46 / Saúde, Sem categoria

Servidoras da Secretaria de Saúde participam de capacitação em POA

A diretora da Equipe Administrativa, Adriana da Silva, e a coordenadora do Núcleo de Atendimento, Letícia Weber, estiveram participando de capacitação para a implantação da Regulação Ambulatorial Informatizada em Não-Me-Toque.

O curso, realizado em Porto Alegre, no dia 28 de setembro, teve por objetivo ensinar as formas de uso do novo Sistema de Administração Geral dos Hospitais (AGHOS) – o qual deve estar em funcionamento até dezembro em pelo menos 48 hospitais gaúchos. Em Não-Me-Toque o mesmo deve estar em funcionamento a partir do dia 15 de outubro.

Este sistema permitirá o intercâmbio de informações entre hospitais e postos de saúde, além de agendamentos de consultas. Ainda, o Estado está vendo uma forma do Poder Judiciário  ter acesso ao programa, para poder acompanhar os encaminhamentos realizados. A intenção é que, com este novo método, se forme uma fila única para as consultas encaminhadas a Porto Alegre e para outras cidades do estado.

Conforme resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB – 237/2011) as cotas ficaram definidas da seguinte forma: 55% das consultas para Porto Alegre e 45% das consultas para o interior do Estado.

O objetivo da capacitação foi de orientar as funcionárias da unidade de saúde para uma regulação nas especialidades não disponíveis para o interior, bem como facilitar o encaminhamento de consultas nestas áreas à capital.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir